Universo Pit Bull
Bem-vindo(a) ao Fórum Universo Pit Bull !

Estamos felizes por nos visitar!
Aqui encontrará tudo que deseja sobre a raça American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier e ETC. Desde imagens, dicas de alimentação, suplementação, treinamento e socialização!

Cadastre-se e faça parte desta maravilhosa comunidade que dedica-se inteiramente a essa grande raça chamada PIT BULL.
Universo Pit Bull

Últimos assuntos
» Documentários
Sab Abr 29, 2017 11:26 pm por Gabriel Ferreira

» História Da Raça
Sab Abr 29, 2017 11:13 pm por Gabriel Ferreira

» Regras Do Fórum!
Ter Mar 07, 2017 7:50 am por Gabriel Ferreira


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

História Da Raça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 História Da Raça em Sab Abr 29, 2017 11:13 pm

História da Raça

O American Pit Bull Terrier surgiu a partir do Bull-and-terrier, cães(parte bulldog, parte terrier) desenvolvidos no início do século XIX na Europa, pelos ingleses.
Na Inglaterra, os Antigos Bulldogs eram usados em "esportes sangrentos", como o Bull-baiting por exemplo, onde um touro era preso por uma corda e dois ou mais cães eram soltos sobre ele. Em 1835, com a proibição dos "esportes sangrentos", começaram a usar os Bulldogs na briga entre cães, já que era mais fácil de realizar secretamente. Notaram que neste tipo de combate o Antigo Bulldog carecia de mais agilidade. Então cruzaram o Antigo Bulldog Inglês com Old English Terrier, o que combinou força física e agilidade, daí surgiu o Bull-and-Terrier, selecionado por sua tenacidade e belicosidade.

O Pit Bull "Charlie Lloyd's Pilot", nascido em 1878. Importado da Inglaterra.

O Bull-and-Terrier foi levado pelos imigrantes ingleses e irlandeses entre os anos 1845 e 1850 para os Estados Unidos, onde a raça começou a ser desenvolvida com mais intensidade. Os diversos talentos deste novo cão não passaram despercebidos pelos fazendeiros e rancheiros que os utilizavam para proteção contra predadores, na captura do gado semi-selvagem e de porcos, como cão de caça pesada, pastoreio e como companhia para suas famílias, principalmente para as crianças. Mesmo sendo ainda utilizada em rinhas, a raça tornou-se extremamente popular como "cão de família", ao ponto de transformar-se no símbolo do país.
Em 1898 o United Kennel Club(UKC) reconheceu a raça já com a nomenclatura American Pit Bull Terrier. E em 1909 foi fundado nos Estados Unidos a ADBA(American Dog Breeders Association), uma associação criada exclusivamente para criadores de American Pit Bull Terrier, com a intenção de manter o temperamento original e funcionalidade da raça.
Considera-se que o American Pit Bull Terrier atingiu seu apogeu de evolução no século XX no período entre as décadas de 1930 e 1970, quando criadores como John P. Colby, Floyd Boudreuax, Earl Tudor, James Creenshaw, Lester Hughes e Joe Corvino elevaram a especialização em combate dos Pit Bulls a níveis jamais vistos. A partir dos anos 1960 os combates chegam a níveis altíssimos, não só de perfeição genética como pelas altas quantias de dinheiro envolvidas nas apostas. Além da seleção genética os treinamentos e condicionamentos passam a ser cada vez mais abrangentes, pois os combates passam a ter até 4 horas de duração. Neste período foram fixadas as características atuais do Pit Bull, que inclui a aversão a outros cães e docilidade com humanos, inclusive com desconhecidos.
Atualmente o American Pit Bull Terrier demonstra sua versatilidade, participando com sucesso em campeonatos de Obediência, Faro, Agility, Schutzhund, Tração(Weight pull), Pit gameness, e Dock diving, bem como de conformação. O American Pit Bull Terrier se mantém no formato original com o incomparável Gameness, que é uma das principais características da raça, seguido de coragem, força muscular, agilidade, resistência e docilidade com humanos.

Atenção: a rinha é classificada como Crime de crueldade aos animais (art. 32 da Lei 9.605/98) com pena de 3 meses a 1 ano de detenção e multa.

Fonte: Wikipedia.

Ver perfil do usuário http://universopitbull.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum